Uso de Estampas diversificadas para caracterizar setores

Os uniformes de trabalho são essenciais para fortalecer a marca da sua empresa, aumentar a percepção de credibilidade e profissionalismo, garantir conforto e economia de vestuário para os colabores e também facilitar a identificação dos funcionários pelos clientes.

A uniformização é uma ótima prática para qualquer empresa, mas não é necessário que todos usem exatamente a mesma roupa. Em muitos casos é até mais vantajoso que os uniformes seja diferenciados por setores, o que traz algumas vantagens práticas não só para as equipes, mas também para os clientes.

Conheça agora alguns motivos pelos quais sua organização pode optar por estampas ou estilos diferentes por setores e entenda melhor como funciona esse tipo de uniformização.

Por que usar diferenciação de uniformes

A adoção de vestimentas laborais diferentes para trabalhadores que exercem funções distintas é importante por diversos motivos.

Um dos principais é a identificação pelos clientes, fornecedores e demais visitantes da empresa. Quando os funcionários estão uniformizados de acordo com o seu setor de trabalho, fica muito fácil serem reconhecidos e solicitados até mesmo pelos seus colegas de trabalho.

Outro bom motivo para usar a diferenciação é que essa é uma maneira de chamar a atenção dos clientes para setores de vendas ou de promoções. Se os consumidores estão transitando dentro de uma loja, por exemplo, e percebem que há pessoas uniformizadas com cores distintas, certamente isso fará com que esses colaborares que estão diferentes dos demais sejam mais notados.

Além disso, é importante lembrar do tipo de trabalho que cada um exerce. Algumas funções exigem roupas diferentes por conta da formalidade do cargo ou da natureza do serviço. Por exemplo, setores administrativos pedem roupas formais, enquanto serviços gerais precisam de uniformes mais confortáveis e resistentes.

Exemplos de uniformização por setor

Abaixo você verá alguns exemplos de como essa diferença de uniformização pode ser aplicada na prática.

> Supermercados

Dentro de um mercadinho de bairro, supermercado ou de um hipermercado há diversos setores diferentes como caixas, supervisão, reposição e atendimento de padaria e de hortifruti (fruteira).

Cada um deles atua em um tipo de trabalho diferente e devem ser solicitados pelos clientes apenas para ajudarem em suas funções. Por isso, é importante que sejam diferenciados pela sua vestimenta.

Os caixas e supervisores fazem um trabalho mais administrativo, por isso podem usar roupas sociais, mas que sejam diferenciadas entre as duas funções. Assim como os atendentes de padaria e hortifruti, que podem ter roupas iguais, mas aventais diferentes, um com estampa de pães e outro com frutas, por exemplo.

> Colégios e escolas

Dentro de instituições de ensino é muito importante que pais e alunos possam saber a quem recorrer quando precisam de ajuda.

Por isso, o ideal é que professores usem camisas com identificação diferente dos inspetores e dos funcionários administrativos.

Por exemplo, professores podem usar camisetas e jaquetas escrito PROFESSOR atrás. Enquanto os outros colaboradores podem usar roupas mais formais com algum acessório diferente ou cores diferentes entre os setores.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.