Uniformes para o setor agrícola – durabilidade, resistência e conforto térmico

Algumas empresas adotam o uso de uniformes para garantir o conforto dos seus colaboradores e transmitir uma imagem mais profissional. Mas as vestimentas para uso em ambiente laboral podem ir muito além disso.

Os uniformes para trabalhadores do setor agrícola oferecem características essenciais para o trabalho no campo, como durabilidade, resistência, conforto térmico, dentre outras. Por isso, podem ser considerados como ferramentas de trabalho indispensáveis para a rotina rural.

A falta de roupas adequadas ao ambiente externo certamente dificultaria a execução do trabalho e também poderia causar algum dano à saúde ou acidentes. Além disso, o uniforme agrícola deve ser composto de peças compatíveis com o uso de EPI e de ferramentas de trabalho.

Confira abaixo algumas das principais características que devem estar presentes em todos os uniformes para trabalhadores do setor agrícola e faça uma escolha mais segura e apropriada para os seus funcionários.

Durabilidade

O trabalho realizado ao ar livre, principalmente em um ambiente rural, onde há, além da ação do tempo, muito contato com poeira e outras substâncias que podem danificar os tecidos facilmente, exige o uso de uniformes com maior durabilidade.

Caso os empregados do setor agrícola usem roupas comuns ou, até mesmo, roupas com tecidos para uniformes de funcionários que exercem atividades internas, o gasto com uniformes será muito maior.

Uma roupa especial para uso na agricultura e demais setores do campo garante que a empresa não precisará arcar com despesas de substituição frequente de vestimentas

Resistência

A resistência dos uniformes agrícolas é outra característica importante que deve ser considerada no momento de adquirir uniformes para os trabalhadores rurais.

As vestimentas para serviços externos devem ser resistentes à ação do sol, da chuva, atrito e ser compatível com o maquinário operado e também com os equipamentos de segurança.

É fundamental que o trabalhador agrícola tenha a segurança de vestir roupas adequadas à natureza do seu trabalho, de forma que não fique desprotegido por conta de rasgos ou outros danos ao tecido.

O manuseio de ferramentas pesadas, o atrito no carregamento manual de cargas e o contato com o maquinário exige que as roupas sejam confeccionadas com tecidos mais resistentes, diferentes das roupas de uso cotidiano.

Conforto térmico

Oferecer um bom uniforme de trabalho, fabricado com materiais adequados à natureza do trabalho e à temperatura da região é a garantia de que os seus colaboradores se sentirão confortáveis, sem sofrer com as temperaturas ao ar livre.

Em regiões com climas extremos isso é ainda mais importante, como, por exemplo, no sul do país, que exige maior isolamento térmico por conta de temperaturas muito baixas.

No caso do norte e outras regiões quentes, é indispensável que as roupas sejam feitas de tecidos que permitem a transpiração e não acumulem calor.

É importante manter o seu pessoal o mais confortável possível, de modo que possam ter qualidade de trabalho, o que ajuda a melhorar a produtividade e a reduzir faltas e rotatividade.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.