Uniformes em Supermercados: Vantagens e percepção dos clientes

A uniformização de funcionários é muito benéfica para diversos setores e organizações de diferentes portes, e não seria diferente para o caso dos supermercados.

Ter os funcionários vestidos de acordo com a imagem que se deseja transmitir é importante não apenas para facilitar a dinâmica de trabalho ou para oferecer economia de vestuário, mas também para favorecer a percepção dos clientes.

Conheça agora algumas das principais vantagens em adotar o uso de uniformes e como essa política ajuda a aumentar o valor de uma marca.

Profissionalismo e credibilidade

Há uma grande diferença entre entrar em um ambiente comercial e se deparar com os funcionários vestidos com a camisa da empresa ou encontrar todos usando roupas informais, cada um ao seu estilo.

Quando todos os colaboradores estão bem uniformizados, os clientes percebem que o supermercado é realmente profissional e se preocupa em transmitir uma imagem positiva e de credibilidade para o público.

Brand awareness

O uniforme dos funcionários é um fator de grande relevância para a conscientização da marca. Além de ter apenas um nome na fachada e um espaço físico bem caracterizado, é importante contar com as vestimentas dos funcionários como um elemento visual de fácil lembrança e assimilação da imagem da sua marca.

Quando os consumidores precisam fazer compras em um supermercado, eles automaticamente lembram de alguns nomes. E, quanto mais informações forem gravadas na mente do cliente, mais provável será ele ter uma lembrança forte da marca.

Sensação de organização e limpeza

Como os supermercados são lugares que comercializam alimentos, transmitir a imagem de boa higiene e cuidado com os produtos é de extrema importância.

Para causar essa sensação nos consumidores, é preciso que tudo esteja impecavelmente limpo, organizado e disposto de forma caprichosa. Isso inclui, claro, os uniformes de todos os funcionários, que devem estar sempre limpos, e em perfeito estado de conservação.

Psicologia das cores

O uso das cores certas para os uniformes de um supermercado pode fazer toda a diferença na percepção da clientela.

O ideal é que o uniforme seja confeccionado com as mesmas cores do logotipo e da fachada do estabelecimento, de forma a reforçar as características da marca.

Mas quando o supermercado precisa adotar uma estratégia de divulgação, os uniformes podem ser criados com cores que despertem algum sentimento. Por exemplo, se há uma promoção de um sorteio que deve ser divulgada por meio de camisetas, a cor delas pode ser a verde, que simboliza sorte e esperança.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.