Tipos de tecidos: como escolher a melhor opção para uniformes

Os tecidos são materiais usados há milhares de anos e já foram produzidos de diversas formas. Hoje em dia os materiais sintéticos ganharam força por conta de alguns atributos como baixo custo e alta durabilidade, mas algumas fibras naturais, como o algodão ainda merecem destaque.

Alguns fabricantes oferecem opções que vão desde tecidos 100% naturais a 100% sintéticos, com algumas alternativas mistas, principalmente a composição de algodão e poliéster, que garante as vantagens dos dois tipos de  fibras.

Confira agora as principais características dos tecidos mais usados para a confecção de camisas e camisetas e escolha a opção que mais se encaixa nas suas necessidades.

Algodão

É uma fibra utilizada no mundo todo, por conta da facilidade no cultivo do algodão e da exportação do produto, que é bastante leve e resistente.

As principais características das roupas produzidas em algodão são a leveza e o conforto. Esse tipo de material é um dos mais macios e maleáveis, o que garante uma ótima sensação ao toque.

As vestimentas de algodão também são boas para ambientes quentes, já que as peças absorvem o suor e o calor do corpo. Outra vantagem bem interessante desse tipo de tecido é a facilidade na remoção de sujeiras, incluindo s manchas mais difíceis.

Dentre as desvantagens estão o fato de amassar com mais facilidade, em comparação com outras fibras, e a possibilidade de encolhimento após a lavagem.

Poliéster

É uma fibra sintética produzida a partir do carvão pelo processo de polimerização, o que garante resistência e firmeza ao tecido.

O poliéster é um tecido que não amassa facilmente como o algodão e tem uma durabilidade maior, inclusive se for lavado em máquina com frequência. Outro benefício que esse tipo de malha oferece é que se trata de um material com um custo menor.

Dentre os seus pontos fracos, estão o fato de que quanto mais poliéster tive um tecido, mais fácil será o surgimento de bolinhas por conta do atrito causado pelo uso ou pela lavadora. A remoção de manchas é mais difícil do que no tecido de algodão.

Tecido misto de algodão e poliéster

As roupas confeccionadas com tecido que possui algodão e poliéster na sua composição une os benefícios da fibra natural e da sintética.

Optar por uma camisa de tecido misto significa ter uma roupa com boa sensação térmica, macia, fácil de lavar e de passar e que não desbota facilmente.

Por conta desses benefícios, esse tipo de material é o mais usado atualmente, tanto para uniformes bordados quanto para estamparia em silk screen, garantindo durabilidade e conforto para o uso diário em diversos tipos de ambiente.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.