O que é silk screen: vantagens de escolher essa técnica para os seus uniformes

Decidir adotar o uso de uniformes é fácil, afinal, os benefícios que eles trazem para a sua empresa e também para os seus funcionários são vários. Desde a imagem profissional, até a economia de vestuário para os colaboradores, as vantagens são indiscutíveis.

Mas, depois de definir as artes, cores e tecidos, talvez você fique em dúvida sobre qual técnica de estamparia escolher. Nesse artigo você saberá mais sobre o silk screen, também chamado de serigrafia, e quais são os casos em que essa técnica é indicado.

Como funciona o silk screen

O silk screen é um processo de impressão não somente para roupas, bem como para banners, quadros e outras superfícies que aceitam esse tipo de aplicação.

A técnica da serigrafia é feita usando um computador, onde deverá estar gravada a imagem para ser impressa no uniforme ou em outra peça. Para começar o processo, é preciso imprimir um negativo da imagem.

Depois disso, são feitas as matrizes, que são quadros de metal ou de madeira com uma tela de nailon esticada , que receberão uma emulsão fotossensível.

O próximo é preparar os rodos, que serão usados juntos com a matriz em cima do tecido outro material que receberá a impressão.

Todo esse processo pode parecer na teoria um tanto complicado, mas na prática é uma técnica rápida e com garantia de alta qualidade, com cores vivas e alta nitidez.

Para quais situações é indicado

Optar pela técnica de estamparia em silk screen é uma ótima ideia para empresas que precisam de uniformes com maior quantidade de informação, além do seu logotipo.

Se você quer fortalecer a imagem de um mascote, como um representante da sua marca, uma figura que fixe facilmente na mente do seu público-alvo, a estampa serigráfica é a mais indicada porque a máquina de estamparia consegue reproduzir no tecido a imagem fiel, com alta qualidade e definição.

Outra indicação para a serigrafia em camisetas é quando se tem uma loja muito ampla e o público precisa identificar os atendentes de longe. Nesse caso, o ideal é colocar o nome da loja na frente das camisas em letras grandes, com ou sem algum slogan ou outra frase estratégica abaixo ou nas costas.

Quando você quiser adotar uma estratégia de uniformes para feiras e eventos especiais, a serigrafia também pode ajudar. Isso porque você pode colocar artes grandes e diferenciadas para a ocasião, de forma a chamar a atenção do seu público no meio da multidão.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.