O que é RH agile?

Atualmente uma nova transformação, nomeada RH agile, vem se expandindo da indústria, no marketing, e há pouco tempo nos recursos humanos, aplicando métodos ágeis e modificando as organizações empresariais.

Esse método de tornar os recursos humanos ágil, surgiu com Peter Capelli e Anna Tavis, que sugerem novas formas das organizações selecionarem, desenvolverem e gerenciarem seus profissionais.

Estamos vivenciando uma mudança enorme na tecnologia que está possibilitando a suspensão de setores tradicionalmente “seguros” nas organizações, que tem necessidade de se tornar adaptáveis ​​para prosperar.

Entendendo o RH agile

Foi reconhecido em toda empresa o sucesso em fornecer um valor melhor nesse contexto de recursos humanos.

Além de adotar práticas ágeis na tecnologia da informação nas organizações, ele está expandindo para outras áreas dentro de uma empresa, como: finanças, liderança, implementação de estratégias, recursos humanos e outras.

  • Isso certifica profissionais mais ágeis dentro de cada uma das áreas da empresa.
  • Precisamos acelerar a adoção desse método em toda organização.

Por sua própria natureza, o RH aborda todos os aspectos de uma organização e de todos os envolvidos. Qualquer mudança para tornar RH ágil será mais abrangente e desafiadora do que para outras funções.

Avaliações de desempenho

A partir do RH, as mudanças que o método ágil promove e cria, serão evidentes em toda a organização.

A agilidade dos negócios, aborda a maneira como as iniciativas de mudança são concebidas e priorizadas. Já se foram os dias de grandes projetos multimilionários e plurianuais.

Em vez disso, projetos pequenos e muito focados em suas necessidades de mercado, bem distribuídos usando o RH agile, estão se tornando uma norma.

As organizações precisam se concentrar no desenvolvimento de equipes e levá-las a um estado de alto desempenho, em vez de contratar indivíduos de alto desempenho.

O coaching é agora visto como uma habilidade essencial para uma carreira gerencial.

  • No entanto, os gerentes precisam de habilidades específicas de coaching de equipe para complementar as habilidades de coaching individuais existentes.

O RH agile é valorizado por estabelecer equipes pequenas, estáveis ​​e multifuncionais que são auto organizadas e duradouras.

– Essas equipes precisam que os membros sejam engajados, que tenham autonomia para tomar decisões e se responsabilizem pelos resultados da equipe.

O primeiro desafio em avaliações baseadas em equipe é identificar os comportamentos e habilidades que contribuem para o trabalho em equipe e encontrar uma maneira eficaz de medi-los e desenvolvê-los

Analisando feedback

As equipes de pessoas precisam de um fluxo constante de feedback de todas as direções para promover uma cultura de aprendizado e melhorias.

A abordagem RH agile é se retirar das avaliações de desempenho periódicas para um feedback mais imediato e regular ao longo do ano.

  • O desafio está em coletar, agrupar e gerenciar esse fluxo constante de feedback.

Um feedback bom é muito valioso, mas é necessário apoio e incentivo à gestão ativa para criar um ambiente em que os funcionários se sintam seguros para contribuir.

Já o feedback ruim, precisa ser realizado ou então a participação dos funcionários será reduzida e o relacionamento entre os funcionários e seus gerentes será prejudicado.

  • Pense em até que ponto seus funcionários – em oposição aos gerentes – criam ou geram valor para sua organização.

Os esforços de gestão devem concentrar-se na criação do melhor ambiente de trabalho para o seu pessoal. Com isso, as habilidades sociais relacionadas às pessoas são fundamentais para permitir que os gerentes tenham sucesso.

Portanto, uma das coisas simples que você pode fazer é envolver os funcionários na criação de programas de RH, solicitar voluntários de toda a organização e deixá-los decidir o que fazer!

As mudanças necessárias para se tornar uma organização mais adaptável são muitas, mas a incorporação do RH agile em toda a empresa é essencial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.