Marketing Inbound x Outbound

A multiplicação dos meios de comunicação digital incomodou as questões de marketing inbound x outbound: enquanto a empresa procurava seus clientes, o profissional agora quer encontrar seu fornecedor sozinho.

Em relação a este assunto, uma boa estratégia de inbound marketing é um estímulo muito eficaz, mas não ao ponto de substituir completamente o outbound marketing.

Longe de se opor, o marketing inbound x outbound pode ser um avanço para conquistar novos clientes. E atualmente o termo global para tudo isso é o marketing digital.

Definições de marketing inbound x outbound

Para entender exatamente o que marketing inbound x outbound abrangem, suas diferenças e a complementaridade das duas estratégias, amplie suas definições.

O outboung marketing é baseado na técnica tradicional de push marketing: para conquistar novos clientes, a empresa empurra seu produto ao destinatário alvo.

Para esse fim, o marketing externo utiliza vários processos como: campanhas de e-mail, apresentações de produtos em feiras e feiras, propaganda porta-a-porta, exibição, links patrocinados ou anúncios de rádio e TV.

  • Essa estratégia de “push” pode ser útil para tornar a marca conhecida e disseminada em grande escala ou vice-versa, a fim de atingir essa meta com muita precisão.
  • A empresa que utiliza ferramentas de outbound marketing em uma base exclusiva ou desproporcional, pode sofrer com essa invasão abusiva na esfera de tomada de decisão do destinatário final.
  • Em um contexto em que o cliente quer pensar em sua compra, uma empresa que parece mais interessada do que interessante assume o risco de desviar automaticamente a perspectiva de suas ações comerciais.

Traga o consumidor até você

Já o inbound marketing faz com que os compradores venham até você. Em vez de orquestrar uma busca agressiva de clientes, a empresa fornece o conteúdo informativo que acompanha ao longo de sua jornada de compra.

  • Uma estratégia de marketing de atração de clientes que atinge mais pessoas e conquistam mais compradores.

Algumas ferramentas para uma estratégia de marketing inbound eficaz são:

– No marketing de conteúdo aplique uma boa campanha de SEO no apoio e uma maior eficácia em mídia social.

– Em seguida, uma estratégia vencedora de liderança, através da implementação de uma poderosa ferramenta de automação e gestão de marketing.

A empresa implementa uma estratégia de conteúdo com base em sua experiência de marketing. Assim, ela efetiva uma campanha de referência natural para permitir que outros públicos-alvo encontrem seu conteúdo.

  • O cliente, consciente e engajado, pergunta a si mesmo em se manter informado sobre as novidades da empresa ou baixar conteúdo o exclusivo.

A empresa “alimenta” seus leads com conteúdo adaptado.

  • Nessa perspectiva, a orientação de leads é uma ferramenta de automação de marketing que economiza muito tempo e conclui metas.

Assim, o marketing inbound x outbound possuem perspectivas comerciais diferentes, assim sendo, respetivamente perspectivas mais abrangentes, e outro perspectivas pontuais.

Analise o perfil de sua empresa

Como cada tipo de empresa possui um perfil comercial, em que cada uma oferece um tipo de produto ou serviço, será necessário usar estratégias diferentes do marketing.

Saiba analisar o melhor para sua empresa, conheça seu público e aplique estratégias do marketing para que você consiga prosperar e criar uma mudança e evolução nas vendas e pessoas que irão chegar até você.

Devemos pensar no consumir e seu comportamento, por isso pense no relacionamento da empresa com seu público-alvo e trabalhe para construir uma confiança com seu cliente, mantendo transparência e qualidade.

Cabe a empresa pensar nos seus interesses e analisar a melhor estratégia de marketing inbound x outbound que seria melhor para seu crescimento. Assim estude dicas para aplica-las, conheça o mercado e seu perfil empresarial.  

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