Como atrair potenciais clientes para o seu Stand

Feiras de negócios, eventos municipais e stands fixos em pontos comerciais são ótimas oportunidades de atrair visitantes e despertar interesse nos seus produtos ou serviços.

Mas não basta estar presente nos eventos, é preciso planejar o seu espaço com foco no seu público-alvo de forma a transformar a visita dos potenciais clientes em uma experiência marcante.

Confira agora algumas dicas para atrair pessoas para o stand da sua empresa e aumente a sua clientela.

Invista no visual do seu stand

O design, a disposição dos produtos, o uniforme dos colaboradores, as cores, todos esses elementos são de extrema importância e devem estar em harmonia para causar um ótima primeira impressão.

Um stand bonito, colorido, bem organizado, com todo o espaço bem aproveitado e que consiga passar a imagem da sua marca, certamente chamará a atenção do seu público-alvo. Por isso, é importante que a sua empresa invista em decoração, em expositores que valorizem os produtos e em banners que descrevam os benefícios oferecidos.

Providenciar embalagens maiores, que sejam vistas de longe e preparar espaços para degustação ou demonstração também são ótimas estratégias de atração de público.

Faça um uniforme especial para o evento

Os uniformes são peças essenciais para transmitir uma imagem profissional para os clientes e também para que os seus colaboradores se sintam parte da sua organização.

No caso de eventos e ações fora do ambiente habitual de trabalho, é interessante usar a estratégia dos uniformes especiais para chamar a atenção do seu público, destacando-se no meio da multidão.

Se você deseja promover um produto específico, crie um uniforme personalizado com foco nesse produto, destacando a sua imagem na roupa dos recepcionistas ou, então, uma frase que traduza o seu principal benefício.

Caso a sua empresa trabalhe com produtos para as classes A ou B, um uniforme social completo seria mais indicado. Se o seu empreendimento atua na área alimentícia, roupas brancas e aventais certamente transmitirão uma imagem de limpeza e zelo com os produtos.

Outra boa ideia é chamar a atenção para uma ação promocional, usando camisetas com perguntas que instigam a participação do público.

Promova um sorteio para captar leads

Criar um sorteio específico para o stand da sua empresa em um evento, é uma ótima forma de atrair visitantes e também captar contatos para criar relacionamento com os potenciais clientes.

Sorteie uma cesta de produtos, um item específico chamativo ou um serviço que você oferece. Crie cupons tradicionais de papel ou coloque um notebook à disposição para os visitantes se cadastrarem no seu site.

A intenção é capturar e-mails para futuras ações de e-mail marketing específicas para esse público. É preciso deixar claro que, ao deixarem seus endereços para o sorteio, esses leads receberão mensagens da empresa em suas caixas de entrada.

Faça ações de marketing nas redes sociais

As estratégias para chamar pessoas para o seu stand devem ser aplicadas antes mesmo de o evento começar, principalmente nas redes sociais.

Produza conteúdo em todas as suas mídias, como Facebook, Instagram, Twitter, Lindekin e também no blog da sua empresa. Aqueça o seu público antes do evento, descrevendo as suas atrações gerais e os destaques do seu stand.

É importante, também, fornecer dicas sobre estacionamento, como chegar ao evento e quaisquer outras informações para facilitar e estimular a visita do seu público-alvo.

Um boa alternativa para conseguir ainda mais visitantes é oferecer um brinde para aqueles que disserem que viram uma postagem específica nas redes sociais. Peça para os seus seguidores compartilharem a sua postagem para que outras pessoas também possam ganhar o brinde. Dessa forma, sua empresa conseguirá alcançar um número maior de potenciais clientes.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.