Bordado em uniformes – conheça as vantagens dessa técnica

O bordado é uma técnica muito antiga usada há milhares de anos por diversas civilizações para adornar vestimentas e acessórios domésticos. E, mesmo depois de tantos anos, a arte do bordado continua muito valorizada.

A diferença é que as formas de produzir peças bordadas ficaram mais rápidas e modernas, principalmente com a invenção das máquinas de bordar computadorizadas.

Essas máquinas são capazes de reproduzir qualquer tipo de imagem através da aplicação impecável de linhas em tecidos diversos. Uma das aplicações mais comuns desse tipo de bordado é na confecção de uniformes profissionais.

Se você quer ver a sua equipe uniformizada com bom gosto e qualidade, vale a pena saber mais sobre as vantagens de optar por uniformes bordados por tecnologia computadorizada.

Profissionalismo e sofisticação

Os uniformes bordados são os mais usados hoje em dia por conta da sua beleza, que transmite a ideia de elegância e sofisticação, mesmo em roupas com tecidos mais grossos e com modelagem mais folgada.

As roupas bordadas modernas não são mais feitos à mão como antigamente e sim por máquinas conectadas à computadores. Mas, mesmo assim eles despertam uma certa admiração por passarem a imagem de peças bem trabalhadas.

Quem vê um resultado tão perfeito e fiel à marca original da empresa, que pode ser desde um logotipo complexo até um simples tipográfico, certamente verá a sua empresa como um ambiente mais profissional.

Durabilidade e resistência

Ao contrário dos bordados feitos à mão, o trabalho feito pelas máquinas garante um resultado muito duradouro. Isso acontece porque as linhas usadas são próprias para não sofrerem desgastes pela ação do sol e da máquina de lavar roupas.

Além disso, o maquinário é programado para não deixar espaços livres entre as linhas, mantendo-as bem justas. Isso evita que os fios se afrouxem ou se soltem com o uso e a lavagem das peças.

A durabilidade dos uniformes bordados em relação a outros tipos de estamparia é similar ou maior. Na maioria dos casos, o tecido da roupa é danificado pelo uso frequente antes mesmo das linhas bordadas apresentarem desbotamento ou alguma imperfeição.

Admiração e satisfação dos colaboradores

Todo funcionário gosta de se sentir bem confortável tanto no aspecto da modelagem quanto na estética que o uniforme apresenta.

E colaboradores satisfeitos vestem a camisa da empresa também de forma figurada. Ou seja, se sentem mais orgulhosos de fazerem parte de uma organização forte e profissional e lutam para darem o seu melhor no dia a dia de trabalho.

Além disso, quando uma empresa agrada os seus trabalhadores em diversos aspectos, estimula com quem ele permaneça mais tempo na empresa. Isso é muito importante para reduzir a rotatividade de pessoal, que é um dos maiores problemas nas empresas brasileiras atualmente.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.