A importância dos tecidos especiais para uniformes

Uniformizar a sua equipe de trabalho e aproveitar todos os benefícios dessa prática, como fortalecer a sua marca, deixar os seus funcionários mais confortáveis e satisfeitos por economizarem as próprias roupas e transmitir uma imagem mais profissional para clientes e fornecedores é uma excelente medida.

Apesar da decisão de adotar os uniformes na sua organização, talvez você ainda tenha algumas dúvidas como, por exemplo, se vale a pena adquirir as roupas separadamente para só depois mandar bordar ou estampar.

Confira abaixo alguns aspectos importantes sobre a qualidade dos tecidos específicos para confecção de uniformes e entenda por que vale a pena investir em peças feitas com esse tipo de material.

Padronização de cores

Uma característica importante na vestimenta profissional, que pode gerar problemas futuros, é o padrão das cores das roupas.

É possível conseguir um lote de camisas comuns que sejam todas idênticas, com o mesmo tom. Mas é bem provável que no próximo ano a mesma empresa fabrique as mesmas camisas com alguma diferença de tonalidade. Isso é muito comum em roupas de moda, já que não é preciso ter um padrão de cores, porque a finalidade é vender para o varejo e não para uniformizar um grande número de pessoas.

Ao comprar camisetas ou outras peças de fornecedores de roupas comuns, você corre o risco de não conseguir comprar sempre roupas com o tom de que precisa para a identidade visual da sua empresa. Além disso, os colaboradores poderiam ficar vestidos de maneira diferente, prejudicando a uniformização.

Padronização de tamanho

A padronização de tamanho dos uniformes é muito importante porque, muitas vezes, os colaboradores esperam um equilíbrio entre conforto e caimento e escolhem uma numeração que não fique apertada, mas sem ficar muito folgada. Então, no caso de roupas de coleção, que tem modelagem que varia , dependendo da marca, isso pode gerar um grande problema.

Ao comprar roupas  para uso comum, há um grande risco de que elas não sirvam para algumas pessoas, mesmo que os colaboradores forneçam os seus números corretamente.

Se você optar por comprar uniformes profissionais feitos com tecidos e modelagem específicos para esse fim, você garante que os seus funcionários ficarão confortáveis vestindo peças padronizadas no tamanho exato, evitando problemas como mangas compridas, camisas apertadas nas axilas ou curtas demais.

Padronização de composição

A falta de um padrão de composição de tecidos mistos pode não parecer um problema à primeira vista. Mas, para os funcionários, pode causar alguns desconfortos.

Os tecidos mais usados para a fabricação de uniformes são as malhas mistas, compostas de algodão e poliéster. O que acontece com algumas fábricas de roupas comuns é que, para reduzir custos, passam a oferecer peças com mais poliéster e menos algodão, o que prejudica o conforto tátil e térmico.

Então, para garantir que todos tenham uniformes com a mesma qualidade, é melhor optar por tecidos de fabricação especializada.

Durabilidade

Outro aspecto importante sobre os tecidos especiais para uniformes é a durabilidade.

Como os uniformes de trabalho são peças usadas com uma frequência muito maior do que roupas comuns, os tecidos próprios para essa finalidade são mais resistentes e duráveis.

Ou seja, investir em uniformes fabricados com malhas adequadas gera uma boa economia a médio e longo prazo. Além de evitar os transtornos de ter que substituir uniformes constantemente por conta de desgastes.

Você quer transmitir a ideia de uma marca forte para os seus clientes e aumentar a economia e o conforto dos seus colaboradores com uniformes modernos e de qualidade? Faça um orçamento conosco, teremos o prazer de atender as suas necessidades de forma rápida e personalizada. Clique Aqui!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.